sexta-feira, 15 de abril de 2011

existe luz no fim do túnel?




Aldeia
Cantagalo, 27/04/2010

Da minha janela vejo o verde, mas não o verde da esperança, apenas a miscelânea de dissabores e seres incompreensíveis, dignos de um olhar leviano. Onde se vêem pássaros coloridos, majestosos, musicais, para mim se limitam a seres voláteis, inseridos no mundo da sobrevivência. Das árvores copadas, frutíferas, um empecilho para ver adiante. Nunca a natureza foi tão tirana, tão gris. Dos animais rastejantes, o horror inicial se transformou em olhar atento, em um sádico desejo de extingui-los. Nunca a natureza foi tão abjeta.
Mas, daqui, da minha janela, vejo também o bicho homem tão certo de sua importância, tão prepotente na sua existência. Que chego a confundir os sentidos de minhas impressões ao que está ao redor, e já não sei quem de fato está subjugado pelo meu olhar descrente. E me indago: é o homem vitima da natureza, ou natureza vem refletindo do que é capaz o homem?
Talvez, eu nunca saiba, porém não quero habituar-me às paisagens impostas, é preciso olhar nas entrelinhas dos cenários habituais, e discernir quem de fato, da minha janela, eu quero contemplar.




M.M.

6 comentários:

marden disse...

Bacaníssimo, Mi! Vejo que a literatura se abriu mesmo pra você!

Mas por que demorar tanto em compartilhar, hein? rs

abraço

Michelle Matias disse...

Obrigado, seus elogios são sempre bem-vindos!

Quanto a demora, certas vezes é necessária!


Grande Abraço!

marden disse...

conhece?
http://www.youtube.com/watch?v=xTSsxWwLnak&feature=related

marden disse...

http://www.youtube.com/watch?v=1m_233GsseM&NR=1
uma das minhas preferidas

Suelen disse...

é mi muito lindo..vc realmente tem o dom.é trasparente como vc expressa seus sentimentos e momentos que vive com tanta sabedoria nas poesias.vc sabe usar as palavras...uni elas como um casal perfeito e deixa encantado que as lê...continue assim vc vai longe te amo saudades!!

Michelle Matias disse...

Oi Su, obrigado, ainda falta muitos caminhos para percorrer no mundo das letras, mas fico feliz que goste.Saiba que tbm te amo!!E logo, logo, estarei perto de vc!!Beijo de dentro!