quarta-feira, 9 de julho de 2014

É engraçado como as pessoas são mal informadas. Copa e Política andam juntas sim, mais do que muita gente imagina. Eu não sou contra a copa, muito menos contra futebol, mas tenho informações o suficiente para ter vergonha de sediar uma. Até poucos meses atrás eu morava no Rio de Janeiro, e o que vi por lá foi triste e muito mais humilhante do que os 7x1 que os jogadores milionários e pseudopatriotas levaram ontem. Eu sei que somos um país que não questiona, que aceita tudo em troca do pão e circo, eu sei que somos o país do jeitinho, o país da bunda e do carnaval. Mas, sei também que tenho o direito de não engolir uma copa que foi feita à custa do povo brasileiro, que luta com dificuldade, que não tem onde morar, que mora na favela, que faz o Brasil rodar, pois é esse povo que limpa as ruas, limpa as casas dos patrões, que recolhe seu lixo, porque é esse povo que a copa no Brasil sacaneou. Se você ainda duvida perca uns minutinhos e veja o documentário abaixo, que é apenas um dentre outros que tive a oportunidade de assistir, eu já postei há alguns meses, mas quem sabe depois de assistir você perceba que o que aconteceu ontem acontece todo dia com o povo brasileiro. Michelle Matias.

Nenhum comentário: