sexta-feira, 13 de março de 2015





Tenho lido e visto tanta cretinice a respeito do impeachment e das manifestações do dia 15 de março que tenho certeza de que cada vez menos as pessoas se informam, elas emitem opiniões completamente equivocadas, preconceituosas e diria que algumas chegam ao viés da comicidade, quanta bobagem minha gente. Eu não sou petista, nem tucana, e nem qualquer outro partido, e às vezes desconfio se sou realmente brasileira, pois patriotismo aqui passou longe, mas eu me informo, pesquiso, busco, pelo menos para não dizer disparates. E tenho certeza que impeachment não é a saída pro nosso paisinho tupiniquim, mesmo porque de acordo com a Lei 1.079, para que o pedido de abertura de impeachment tenha consistência, devem existir provas de que o mandatário cometeu algum crime comum (como homicídio ou roubo) ou crime de responsabilidade –que envolve desde improbidade administrativa até atos que coloquem em risco a segurança do país, entre outros motivos lógicos. E para alguns que ainda acreditam que o Aécio Neves tomaria o poder sinto informar que não, ele não tomaria o lugar da "Presidenta", pois caso o processo de impeachment seja julgado e considerado procedente, quem assume é o vice, no caso, Michel Temer (PMDB-SP), que permanece até o fim do mandato. Caso o vice também seja afastado ainda durante a primeira metade do mandato, serão convocadas novas eleições. Caso ele seja afastado a partir da segunda metade do mandato, as eleições são indiretas, no caso, apenas os membros do Congresso Nacional podem votar nos candidatos. Enquanto as eleições acontecem, quem assume é o terceiro na linha sucessória, o presidente da Câmara dos Deputados, atualmente o peemedebista Eduardo Cunha. Entendeu?? Se não, informe-se. Se quisermos lutar por algo, se quisermos nos manifestar, lutar pelos nossos direitos, que seja em prol da REFORMA POLÍTICA, pois essa sim seria uma luta que valeria a pena. Quanto à mídia e alguns “artistas” chamando o povo pra ir pras ruas eu nem vou comentar; apenas lamento. Como sempre os brasileiros apenas seguem a maioria , numa verborragia e alienação completa. Acorda Brasil. Michelle Matias

Sobre a lei 1079 entre no site do governo:

Nenhum comentário: